Destaque Sociedade

Hoje é dia de defender a saúde e os Direitos dos trabalhadores diz a CGTP-IN

A central sindical assinala que, no 1º de Maio, os trabalhadores afirmam os valores de Abril e que saudando as lutas de ontem, comemoram as de agora e as que hão-de vir.

A CGTP-IN apelou à luta neste dia, salientando que «O 1º de Maio é uma data de afirmação de valores, força e solidariedade de trabalhadores unidos. É uma data que nasceu com a luta de trabalhadores contra a exploração, pelos direitos laborais e sociais, pela dignidade e justiça social».

Referindo ao momento atual, em que o confinamento ainda se encontra em vigor, salienta que «Hoje, vivemos um momento complexo em que a prioridade é salvaguardar vidas e a saúde de todos. O Serviço Nacional de Saúde está sob grande pressão – a dedicação e empenho dos profissionais de saúde têm sido notáveis – mas também importantes são os trabalhadores que asseguram o funcionamento de outros serviços públicos e sociais, bem como aqueles que produzem bens e serviços essenciais», afirmando também que sem trabalhadores nada funciona!

E, «num momento em que muitos trabalhadores e suas famílias passam por dificuldades – e os seus direitos são atacados – desde o emprego, aos salários» a CGTP afirma que os trabalhadores não estão sozinhos, e por isso vão fazer deste 1º de Maio um dia de Luta!

Veja o vídeo:

Source: 1º de Maio – Lutar! Defender a Saúde e os Direitos dos trabalhadores – CGTP-IN

X