Ayamonte pede ajuda no combate ao vírus

Coronavirus

A presidente do município de Ayamonte, Natalia Santos, pediu à Delegação de Saúde e Família da Junta de Andalucía que faça exames massivios no município diante do “número crescente de infecções” por Covid-19, segundo o diário Huelva Información.

Nos últimos 14 dias, a cidade fronteiriça contabilizou 108 casos, dos quais 60 foram registrados na última semana, até ontem, com uma taxa de incidência de 515,6 casos por 100 mil habitantes, segundo a parte da Diretoria desta segunda-feira.

Conforme relatado pela Câmara Municipal, o primeiro vereador pediu também à Sub-delegação do Governo em Huelva a transferência de pessoal do Exército “para realizar trabalhos de desinfecção intensivos que ajudem a deter a evolução do vírus no município”.

Natália Santos apelou ainda mais uma vez à “responsabilidade” individual dos cidadãos, aos quais lembrou “a necessidade de se tomarem medidas de extrema segurança e higiene para poderem, juntos, travar a propagação do vírus em Ayamonte”.

A Câmara Municipal adiantou que continua a realizar trabalhos de desinfecção “intensos” para fazer face “ao número crescente de infecções“, em que funcionários municipais trabalham na limpeza de praças e espaços públicos, bem como no acesso a escolas, infantários e centros educacionais, farmácias, mercados de alimentos, postos de gasolina, shopping centers e áreas de maior tráfego.

Sobre o autor

jestevaocruz

Deixe comentário

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×