Preocupações com um ano abaixo do esperado na hotelaria do Algarve

escola de hotelaria do algarve

É grande a expetativa dos hoteleiros algarvios face às reservas de última hora que possam surgir, em especial para o mês de Agosto.

Os números do turismo, quanto ao alojamento, tem estado abaixo do que se esperava, com menos portugueses, espanhóis e até ingleses.

Existem várias explicações para esta baixa até agora verificada, designadamente a subida das taxas de juro dos empréstimos, provocadas pela inflação, que têm tendência a subir, a taxa turística e o aumento dos preços, que leva as pessoas, senão a desistir, pelo menos encurtar os períodos de férias.

A meio do mês, Helder Martins, presidente da Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, AHETA, confirmava esta tendência, numa entrevista dada à cadeia de Televisão SiC, manifestando-se preocupado com os preços «mais apelativos» de outros destinos turísticos e confirmando que «o preço também conta bastante»

Aquele digirente confirmava também que, embora abaixo dos valores do último ano antes da Pandemia da Covid-19, os números já superam os do ano de 2022.

O setor acredita ainda em Agosto, pois não falta disponibilidade de alojamento.

Sobre o autor

jestevaocruz

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×
Quantcast