Em setembro haverá 2ª edição da Aguarte

agaarte

A empresa Águas do Algarve renovou o protocolo com a Delegação de Faro/Loulé da Cruz Vermelha Portuguesa, para ser realizaada uma nova edição do Projeto de educação pela arte «Aguarte – Torna-te Água».

A empresa Águas do Algarve renovou o protocolo com a Delegação de Faro/Loulé da Cruz Vermelha Portuguesa, para ser realizaada uma nova edição do Projeto de educação pela arte «Aguarte – Torna-te Água».

Consideram que o sucesso da primeira edição, em 2022, que abrangeu setecentas pessoas, justifica que se dê continuidade a este trabalho desenvolvido para a consciencialização social da água no desenvolvimento pessoal, humano e comunitário.

A Água surge no Aguarte como arquétipo ligado às emoções, conectado a tudo aquilo que nos torna humanos: as sensações, as emoções e sua expressão artística, tendo sido esse o foco no desenvolvimento dos trabalhos da 1ª edição.

Agora, surgirá uma perspetiva de «infusão ancestral de profundo respeito à Água e difusão destes conhecimentos enraizados na cultura portuguesa instintiva de cuidado com o líquido da vida».

Com datas marcadas para 19, 20, 21 e 22 de setembro no Teatro Lethes, em Faro, o Aguarte levará a voz dos anciões recheados de sabedoria até cerca de 600 jovens do 3º ciclo e ensino secundário.

O Aguarte conta com a colaboração do encenador e produtor Pedro Monteiro que permite o nascimento de uma obra criativa que é o mais puro reflexo dos seus intervenientes.

Tal como a água se reflete a si mesma como um espelho da sua essência, esta também será uma peça de teatro que espelhará o âmago da sabedoria de cada elemento que constitui o projeto Aguarte.

Há um respeito às contribuições e partilhas de cada membro do grupo e é nestas partilhas que é construído ao saber a difundir à comunidade.

Além dos jovens, pretende-se levar também o projeto Aguarte a mais 4 espetáculos direcionados à população em geral de 4 municípios algarvios em datas e locais que serão brevemente anunciados.

A acompanhar as exibições teatrais, teremos a exposição “Lixarte – Transformar o lixo em arte”, cujo objetivo é sensibilizar a população para a poluição das águas e oceanos origem da vida na Terra, pretende também sensibilizar para a reutilização dos plásticos e ressignificação destes no ambiente.

A água é a chave para um desenvolvimento sustentável equitativo.

Sobre o autor

jestevaocruz

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×