Projeto RIAS despede-se do anilhador Thijs

olhão despedida do tijs

O projeto RIAS, em Olhão, que tem ajudado a recuperar milhares de aves manifestou o seu público reconhecimento a 𝑻𝒉𝒊𝒋𝒔, que chegou ao RIAS em 2011, ainda nos primeiros anos, quando este Centro de Investigação e Recuperação de Aves, dava ainda os primeiros passos.

Ele ajudou na manutenção e construção de instalações, na pintura de edifícios, no tratamento de animais e «foi essencial na identificação de aves, dado o seu extenso conhecimento nesta área».

«Desde jovem que a sua paixão era as aves e a natureza e aqui encontrou o emprego perfeito – podia contribuir para a recuperação de animais silvestres», salienta a nota do RIAS.

Por ser anilhador credenciado, ficou responsável pela anilhagem e seguimento de todas as aves libertadas pelo RIAS, e por isso, pelas suas mãos já terão passado milhares de aves que voaram para novas aventuras.

«Chegou o momento em que também o Thijs irá partir para novas aventuras. Esta colaboração de mais de uma década, durante a qual tanto fez pelo RIAS, termina. Parece-nos ser impossível pôr por palavras todo o trabalho que aqui realizou, e por isso, ficamo-nos pelo Obrigada! Obrigada por tudo, Thijs!», finalizam.

Sobre o autor

jestevaocruz

Deixe comentário

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×