História de Silves evocada na Feira Medieval

feira medieval de silves

Estende-se ainda, até ao dia 20 de agosto, a Feira Medieval de Silves, cuja recriação histórica, recua ao período medieval quando era a antiga capital do Reino do Algarve.

Para Rosa Palma, presidente da câmara municipal, recriar o quotidiano numa das sexta-feiras do ano de 1147 é o mote da edição atual, pelo que a autarquia convida os visitantes para possam experienciar «Um dia na História». Silves recua ao quotidiano da Xilb islâmica, numa das sextas-feiras do ano de 1147 que enche a madinat Xilb de momentos e sons já tão conhecidos, como as boas vindas dadas pelo Vizir, o chamamento à oração pelo Al-Muezzin, o burburinho dos vendedores e o som da música e alegria contagiante destes dias.

Muita animação, caso de dois torneios diários, um espetáculo no Castelo, uma dezena de pontos de animação fixos, animação itinerante, seis praças de tascas medievais, dois roupeiros, um espaço educativo e lúdico dirigido aos mais novos (Xilb dos Pequenos), mais de duas dezenas de grupos de animação.

Através da recriação histórica também se pode apreciar um acampamento berbere com mercadores de produtos exóticos, ferreiros, carpinteiros e oleiros a trabalhar nos seus ofícios e as habituais experiências medievais são alguns dos atrativos desta Feira Medieval de Silves, que regressa após dois anos devido à pandemia, onde também marcam presença mais de uma centena de expositores, entre artesãos, mesteirais, doçaria, místicos, mercadores e mouraria.

Sobre o autor

jestevaocruz

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×