foz-destaques Território

A «Avenida» de Vila Real de Santo António terá piso remodelado

Luís Romão abre as obras
A autarquia de Vila Real de Santo António está a requalificar a Rua Teófilo Braga, a principal artéria comercial, localizada numa das zonas mais turísticas e comerciais do concelho.

A inauguração dos trabalhos foi assinalada com a colocação das primeiras peças de pavimento pelo presidente da câmara Municipal de VRSA Luís Romão.

A intervenção consiste essencialmente na repavimentação de toda a calçada e grelhas atuais, dado o grau de degradação do arruamento, tendo sido produzido para o efeito material idêntico ao existente. Sendo a autarquia «o melhoramento da via pública constitui uma mais-valia para a imagem da cidade, proporcionando mais conforto e segurança, sendo esta zona pedonal uma das suas principais artérias».

Os trabalhos queenglobam o levantamento e remoção da totalidade do pavimento e serão realizados de forma faseada, decorrendo após o fecho do comércio entre, aproximadamente, as 19:00 e as 00:00 horas, com vista a causar o mínimo de transtorno ao comércio e transeuntes.

A obra tem um investimento de 150 mil euros e a duração de cerca de três meses, prevendo-se que fique concluído no mês de novembro.

Esta obra era há muito reclamada pela população que não se conformva com a degradação dos azulejos nem com as desculpas de que não seria possível subsituir com o mesmo desenho.

X