Susana Travassos Território

A cantora Susana Travassos e o CD de homenagem a Tori Johnson

A cantora algarvia Susana Travassos impulsiona a produção de um CD de homenagem a uma das vítimas do atentado Lindt Café que ocorreu em Sydney há 5 anos atrás.

O projeto conta com a colaboração internacional de artistas visuais e músicos residentes em Portugal e tem como objetivo homenagear o acto de coragem do jovem australiano Tori Johnson que foi torturado e executado pelo ISIS, durante um concerto no do Lindt Café em Martin Place, no coração de Sydney, Austrália.

A cantora Susana Travassos, também psicanalista, encorajou o pai de Tori, Ken Johson a escrever 10 letras de canção dedicadas ao filho. Letras que foram musicadas por ela e pelo músico brasileiro Thiakov numa residência artística em Colares durante três semanas. 

O CD foi produzido pelo músico e produtor musical brasileiro Thiakov e gravado no Atlantic Blue Studios em Lisboa. Contou com a participação de músicos do Nepal, Brasil, Espanha, Itália e Portugal.  

Contou ainda com a participação do respeitado escultor italiano Tony Cassanelli na canção Choices Made, trazendo as artes visuais a esta causa. 

Juntos, criaram uma mensagem da necessidade de paz, amor e unidade no Mundo. 

No dia 15 de Dezembro, foi o aniversário de morte de Tori Johnson e o pai, publicou um testemunho no youtube e nas redes sociais onde fala do CD e do primeiro Video-Clip que será lançado no dia 15 de Janeiro de 2020, Choices Made, realizado por Bruce Gil. 

         “ CHOICES MADE “ ( Ken Johnson/ Susana Travassos) – Lançamento dia 15 de Janeiro

“Choices Made“ é uma canção inspirada na difícil e incrível decisão tomada por “Tori Johnson”: A escolha de ficar perante uma porta aberta que ele mesmo abriu para que os reféns escapassem. Escolheu ficar por solidariedade aos restantes reféns e dessa escolha resultou o seu destino final. Os comandantes da polícia ignoraram ameaças eminentes e esperaram que Tori morresse antes de entrarem no reduto. A escolha de Tori, baseada na sua convicta humanidade é a inspiração para esta canção “Choices Made”, escrita pelo seu pai, com o objetivo de passar uma mensagem clara de que só o amor e a paz podem prevalecer.