Culture foz-destaques

Abílio Fernandes é Doutor Honoris Causa em Évora

Évora
Abílio Fernandes, autarca de referência recebeu da Universidade de Évora, recebeu o título de Doutor Honoris Causa, em homenagem «ao homem e à sua obra».

Abílio Fernandes, foi durante 25 anos presidente da câmara municipal da cidade universitária, capital de distrito. A cerimónia decorreu no Colégio do Espírito Santo, com o discurso laudatório a cargo de Rui Namorado Rosa, professsor emérito da Universidade de Évora (UÉ).

Abílio Miguel Joaquim Dias Fernandes, de 83 anos, é natural de Moçambique, licenciado em Finanças pelo Instituto Superior de Ciências Económicas e Financeiras de Lisboa. Esteve na presidência do Município entre 1976 e 2001, sempre eleito em listas lideradas pelo PCP. Em 2005 foi eleito deputado da Assembleia da República. 

Foi em Janeiro do ano passado que a UÉ anunciou que tinha decidido atribuir o grau de Doutor Honoris Causa ao antigo presidente da Câmara, Abílio Fernandes. A cerimónia chegou a estar marcada para Março de 2020, mas as medidas adoptadas a propósito do surto de Covid-19 levaram ao adiamento da sessão.  

veja mais em AbriAbril

FOZ - Guadiana Digital

pub.

Saúde

Classificação

Classificação