foz-destaques Território

ADPM de Mértola com Monapo em Moçambique na compostagem

Compostagem
Para a ADPM o ano de 2022 arranca com toda a força, com a recolha dos resíduos dos mercados e o seu transporte para um local apropriado, com o objetivo de produzir compostos orgânicos para distribuição nas comunidades agrícolas.

A ADPM, em conjunto com a Unidade de Agricultura e Meio Ambiente do Conselho Municipal da Vila de Monapo, em Moçambique, iniciou o processo de compostagem urbana, «um trabalho necessário não só para o atendimento das comunidades agrícolas através da doação de compostos orgânicos, mas também para o município alcançar mais uma das metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, o ODS 11, fomentando ainda mais a sustentabilidade das comunidades e do município», explicou o técnico da Unidade, Serafim da Costa.

Apesar da dificuldade encontrada em mostrar à população a importância da reciclagem, está prevista uma ação de sensibilização junto da comunidade numa feira já com o composto pronto.

O Projeto Desenvolvimento Rural Sustentável – Capacitação do setor agrícola no distrito de Monapo é cofinanciado pelo Camões, I.P.

FOZ - Guadiana Digital

pub.

Breves – Portugal

Constituído arguido no caso de Maddie McCann

O Ministério Público de Faro divulgou que constituiu arguido Christian Brücker, cidadão alemão que se encontra a cumprir na Alemanha, uma outra pena de prisão por tráfico de drogas por suspeita no caso do desaparecimento de Maddie McCann, a menina inglesa desaparecida no Algarve, em 2007.

Breves – Mundo

Motociclismo em Jerez

O Campeonato do Mundo de Motos regressa com o Grande Prémio de Jerez. A prova disputada ns Andaluzia será o primeiro dos quatro Grandes Prémios a realizar este ano em Espanha. Às 9:00 horas terá início a prova de Moto3.

A corrida de Moto2 começar às 11:20 horas. Para terminar, a proca principal rainha de MotoGP terá início às 13:00 horas.