Economia foz-destaques

Aeroporto de Beja como alternativa a Faro e Lisboa

20220624 03 aeroporto de beja
20220624 03 aeroporto de beja
Beja, através da Assembleia Municipal do concelho, defende o aeroporto da cidade como sendo uma excelente e útil alternativa aos aeroportos de Lisboa e Faro, em caso de necessidade e de sobrelotação.

A moção sobre o Aeroporto de Beja foi proposta pela coligação Beja Consegue (PSD/CDS-PP/PPM/IL/Aliança) e aprovada por unanimidade pelos eleitos das diversas forças políticas.

Os eleitos lembram que o Aeroporto de Beja encontra-se certificado pelo Instituto Nacional de Aviação Civil e é um dos quatro aeroportos portugueses que podem receber voos internacionais, tanto de passageiros como de carga.

Consideram urgente rentabilizar esta infraestrutura aeroportuária, através do empreendimento do Alqueva, do Porto de Sines, do turismo, das fábricas de componentes aeronáuticos que a Embraer possuía em Évora e que, agora, são da espanhola Aernnova e da captação de mais investimento nesta área.

Dizem ainda que a aposta nesta infraestrutura aeroportuária, poderá tornar possível criar uma Zona Franca com características fiscais especiais, onde se praticassem taxas alfandegárias reduzidas. Contudo a Assembleia Municipal de Beja considera que dificilmente a infraestrutura dificilmente será um aeroporto complementar ao de Lisboa.

FOZ - Guadiana Digital