Entrega de viaturas em Albufeira
Algarve foz-destaques

Albufeira descentraliza competências

O Município de Albufeira entregou oito viaturas às quatro freguesias do concelho, no âmbito da transferência de competências no valor de mais de meio milhão de euros.

O presidente da câmara miunicipal, José Robalo, considera bastante participado e dinâmico, «na sequência de uma avaliação bastante rigorosa, com a preocupação sempre presente de que a transferência de competências fosse devidamente acompanhada do respetivo envelope financeiro e dos meios humanos e materiais necessários, como foi o caso”.

No momento simbólico da entrega das chaves das viaturas aos presidentes das quatro Juntas de Freguesia do concelho, disse o autarca que as viaturas têm características completamente distintas de acordo com as competências atribuídas e do trabalho desenvolvido por cada freguesia em particular, nomeadamente na área da deservagem, reparação de pequenos buracos no pavimento betuminoso de estradas e caminhos.

Assim, a Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água fica com um veículo pesado de dois eixos, de caixa aberta, com um peso bruto 8,550 toneladas e báscula tribasculante, bem como um trator agrícola preparado para limpeza de bermas com comando digital, perfazendo um total de 144.025 euros

A Junta de Freguesia de Ferreiras vai dispor de dois veículos no valor global de 154.075 euros, sendo que um deles é uma máquina giratória de rodas de grandes dimensões e o outro é um veículo pesado de dois eixos, de caixa aberta, com um peso bruto 8,550 toneladas e báscula tribasculante.

A Junta de Freguesia da Guia recebeu uma viatura ligeira de mercadorias de caixa aberta e uma máquina giratória de rodas, com baldes de escavação, dente ripper e destroçador florestal, entre outros equipamentos, no valor global de 108.450 euros.

Por seu turno, a Junta de Freguesia de Paderne vai contar com o auxílio de um trator agrícola e um veículo pesado de dois eixos, de caixa aberta, com um peso bruto 8,550 toneladas com báscula tribasculante, no valor de 110.825 euros.

Créditos: PlanetAlgarve