Alcoutim em festa

alcoutim noite

Ontem, em Alcoutim foi celebrado o feriado municipal e começou a Festa de Alcoutim, de regresso após a pandemia da Covid-19, a qual se prolonga até amanhã, domingo, 11 de Setembro.

São, pois, três dias de intensa festa bem do agrado das populações locais, uma festa que começou com comissão instaladora, foi assumida pela Santa Casa da Misericórdia e hoje se realiza em conjunto com clubes, bombeiros IPSS, organizada e totalmente financiada pela autarquia.

Trata-se de uma festa com grande participação popular, onde nunguém arreda pé durante três dias e noites que as autoridades locais asseguram têm assiduidade garantida e tem um cada vez maior número de visitantes que ficam pela terra durante a festa, embora também assinalem a existência de um défice de alojamento.

As Festas de Alcoutim animam a economia local e dão uma ajuda no combate ao desemprego. Amanhã à noite há espetáculo com o “Deejay Telio”, antecedido pela atuação da Ganda Banda, que também animará o público, noite fora. Gastronomia local, artesanato, desporto, fogo-de-artifício no rio Guadiana e animação musical diversa, fazem também parte do programa de animação.

A Festa de Alcoutim é organizada pelo Município de Alcoutim com o apoio da União de Freguesias Alcoutim e Pereiro, Bombeiros Voluntários de Alcoutim, Grupo Desportivo de Alcoutim, Associação Inter-Vivos, Guarda Nacional Republicana, Associação A Moira, Associação Odiana, Capitania do Porto de Vila Real de Santo António, Cruz Vermelha Portuguesa – Centro Humanitário de Tavira.