Algarve Destaque Pandemia-2020

AMAL aprovou o orçamento e tem novo presidente

Ágoas da Cruz é o novo presidente da Assembleia Intermunicipal do Algarve, AMAL, eleito hoje, na sequência do pedido de renúncia de Adriano Pimpão. A Assembleia aprovou também o Orçamento e documentos conexos para o ano de 2021.

Desta vez, reuniu no Auditório Municipal de Olhão, para poderem ser garantidas as condições necessárias de segurança e distanciação dos seus membros, dentro das medidas exigidas pela Direcção Geral de Saúde para combate à Covid-19.

A AMAL aprovou diversas moções, uma da CDU para que apele às câmaras municipais para que sejam garantidos suplementos de remuneração por trabalho em condições de perigosidade e insalubridade já a partir de 1 de Janeiro de ; duas do BE, uma delas apelando a que os consumos de água de pequenas e médias empresas sejam considerados como consumos domésticos e outra sobre o resgate da concessão da requalificação da EN125, entre Olhão e Vila Real de Santo António. O PAN viu aprovada a sua moção sobre a necessidade de dotar os transportes coletivos com acesso a pessoas com mobilidade reduzida nos transportes públicos do Algarve. A outra, que pedia a suspensão e revogação do Plano de Urbanização das Alagoas Brancas, no concelho de Lagoa foi rejeitada.

pub.

Autárquicos

Classificação

Classificação

X