foz-destaques Território

Apartamentos de Monte Fino para situações de sem-abrigo

aparthotel monte fino
Dentro do Programa do 1º Direito e da estratégia local que o município de Vila Real de Santo António definiu para a habitação a câmara municipal divulgou que vai, ainda nos primeiros meses do ano em curso, adquirir 29 apartamentos destinados a resolver situações urgentes dos sem-abrigo.

Dentro do Programa do 1º Direito e da estratégia local que o município de Vila Real de Santo António definiu para a habitação a câmara municipal divulgou que vai, ainda nos primeiros meses do ano em curso, adquirir 29 apartamentos destinados a resolver situações urgentes dos sem-abrigo.

Para tal, comprará um Aparthotel situado antigo aldeamento turístico Monte Fino, na entrada norte de Monte Gordo. O hotel está em situação de insolvência e o custo da operação de aquisição está estimado em 1,9 milhões de euros, sendo a autarquia financiada na íntegra pelos programas governamentais de habitação.

«Os apartamentos ficam no Monte Fino, na freguesia de Monte Gordo. Serão destinados a pessoas sem-abrigo, para a reinserção social. Vai ser excelente!», revelou o edil vila-realense.

Estas aquisições estão a ser realizadas no âmbito da Estratégia Local de Habitação (ELH) de VRSA, que abrange 2139 pessoas integradas em 824 agregados familiares, numa estimativa de investimento que ronda os 107 milhões de euros, maioritariamente de promoção municipal (87 milhões de euros).

Veja mais sobre a estratégia de Vila Real de Santo António

A autarquia está também atenta a outras situações de prédios disponíveis, procurando introduzir algum controlar no mercado da habitação, inclusivamente para a classe média.

Breves – País

ACTEP pede mais atenção ao turismo chinês

O presidente da Associação do Turismo Chinês em Portugal (ACTEP) considera que Macau “tem um papel fundamental na relação turística entre os dois países e é uma clara vantagem para Portugal na atração de turistas chineses, quando comparado com outros países europeus”.

Young Liang defende que Macau é “um extraordinário destino como também um ponto de partida para os turistas portugueses explorarem a China Continental, em particular a região do delta do Rio das Pérolas, Macau é ao mesmo tempo um eficaz veículo de promoção de Portugal no mercado chinês”.

visto em TNEWS

Breves – Mundo

Nas ruas de Paris, a fúria popular ouve-se alto e bom som.

Milhares de pessoas concentram-se na Praça da Concórdia, perto da Assembleia Nacional, em protesto contra a reforma do sistema de pensões e o mentor: Emmanuel Macron.

O presidente francês conseguiu a aprovação do polémico projeto-lei que aumenta dos 62 para 64 anos a idade de reforma. Sem maioria garantida na câmara baixa do Parlamento, o Governo da primeira-ministra Elisabeth Borne optou por não levar a lei a votos, forçar, antes a aprovação através do artigo 49.3 da Constituição francesa. Constituição. Na prática, contempla a possibilidade de se aprovarem leis sem que estas sejam votadas.

Um ultraje para várias forças da oposição que já acenaram com moções de censura. Enquanto isso, os sindicatos apelaram a protestos ainda mais musculados para os próximos dias, num braço-de-ferro que promete durar e abalar o executivo. /EURONEWS

Amaranta Cano presta homenagem a Aurora Murta – Foto de Zeca Romão

amaranta cano campa de aurora murta

VS Event List

LISTA DE PRÓXIMOS EVENTOS

29Mar2023
19Abr2023

Oficina de leitura com José Carlos Barros

Time: 18:00
Location: Biblioteca Municipal Ramos Rosa
josé carlos barros livros