Centro Nautico de Odeleite
Iagem de Lena Valério
Território

Área balnear em barragem de Castro Marim só fica pronta no fim do ano

O Centro Náutico da Barragem de Odeleite vai estar concluído até final do ano. O projecto foi recuperado e financiado com um empréstimo do Banco Europeu de Investimento.

Os trabalhos vão permitir a construção de uma estrutura com piscinas e um conjunto de apoios para que a principal barragem do sotavento algarvio tenha uso balnear. A câmara municipal de Castro Marim tinha o fim do projecto previsto para o início do Verão.

“A obra está a decorrer normalmente, dentro dos prazos contratuais, depois de uma prorrogação de trabalhos, que ocorreu dentro dos trâmites legais. Pensamos terminar a obra até final do ano, haja água para conseguir instalar as piscinas na estrutura que as vai amarrar”, afirmou Filomena Sintra à agência portuguesa de notícias Lusa, dando nota do condicionamento à necessidade de a barragem ter um determinado nível de água para a estrutura poder funcionar.

A vereadora adiantou ainda que, além das piscinas, a intervenção vai “criar redes de águas residuais e de electrificação, casas de banho, áreas de apoio e de sombreamento, caixa com areia para simular a parte da praia e escadarias”, alavancando também “um projecto privado, conexo àquele e dentro das actividades náuticas”.