Assinatura de contrato
Francisco Amaral assina a consignação da envolvente
Destaque foz-destaques Território

Avança a Envolvente à Casa do Sal em Castro Marim

Está já assinada a consignação da Requalificação do Espaço Multifuncional Envolvente à Casa do Sal, em Castro Marim

A obra tem financiamento do Programa CRESC ALGARVE 2020 e projeto fica a fazerm parte do Plano de Ação – PARU, apoiada por Portugal e União Europeia, cofinanciada a 65% pelo FEDER. O investimento total de cerca de 900 mil euros está em condições de avançar dentro de poucos dias.

Há muito que Castro Marim aguarda esta intervenções urbanística que dignificará um amplo espaço de piso degradado e esburacado, na zona onde se realizam os mercados mensais e de acesso à Casa do Sal e ao centro da vila.

O desenho abaixo dá uma nota de como será o espaço no futuro, à vista de drone. A câmara municipal teve «uma preocupação estética e de harmonização para esta nova zona de centralidade de Castro Marim, o projeto tem também o objetivo de valorizar os modos suaves de mobilidade, contemplando várias zonas pedonais e uma área de jardins que priorizou a preocupação ambiental atual, tendo sido realizada uma redução de 3200m2 para cerca de ½ de espaço ajardinado».

Predominarão os materiais e as técnicas tradicionais da região, como o reboco tradicional, o ladrilho regional ou as cantarias em pedra calcária.