Algarve foz-destaques

Aves presas em redes de pesca

Aves recuperadas
Em meados de dezembro aconteceu algo inédito, comunica o Centro RIAS, pois ingressaram feridos 18 flamingos ao mesmo tempo!

Estes animais, -juntamente com garças, gaivotas, corvos-marinhos, galeirões e colhereiros foram retirados de uma rede de piscicultura onde ficaram presos. No total foram 24 animais, sendo que os únicos vivos eram flamingos, dez dos 18. Um dos sobreviventes acabou por morrer mais tarde.

Dos nove flamingos que sobreviveram, o RIAS já conseguiu devolver à Natureza seis, que não apresentavam ferimentos físicos, e atualmente ainda estão très a recuperar das lesões provocadas pelos fios da rede em que estavam presos.

O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado na Quinta de Marim (Olhão). Tem como principal objectivo recuperar animais selvagens feridos ou debilitados.

FOZ - Guadiana Digital

pub.

Breves – Portugal

Constituído arguido no caso de Maddie McCann

O Ministério Público de Faro divulgou que constituiu arguido Christian Brücker, cidadão alemão que se encontra a cumprir na Alemanha, uma outra pena de prisão por tráfico de drogas por suspeita no caso do desaparecimento de Maddie McCann, a menina inglesa desaparecida no Algarve, em 2007.

Breves – Mundo

Motociclismo em Jerez

O Campeonato do Mundo de Motos regressa com o Grande Prémio de Jerez. A prova disputada ns Andaluzia será o primeiro dos quatro Grandes Prémios a realizar este ano em Espanha. Às 9:00 horas terá início a prova de Moto3.

A corrida de Moto2 começar às 11:20 horas. Para terminar, a proca principal rainha de MotoGP terá início às 13:00 horas.