Homens salvam acidentado
Foto: município de Ayamonte
foz-destaques Território

Ayamonte condecorou três jovens que fizeram resgate

O plenário da autarquia de Ayamonte, Eurocidade do Guadiana, prestou homenagem, por unanimidade, a três jovens que resgataram da morte certa o jovem José Manuel Docarmo do Canal da Ribeira, atribuindo-lhes a Medalha da Cidade, por reconhecimento da sua «extraordinária actuação» e salvando-o de «morte certa».

Há oito dias Jose Docarmo , ficou imóvel por ter pedido o conhecimento e tinha o carro a encher-se de água e a afundar sem remissão, nas águas do canal «Estanque de La Ribera», junto à Plaza de Espanha.

O plenário da Câmara Municipal de Ayamonte, em reconhecimento à sua extraordinária atuação, aprovou, por unanimidade, conceder a Medalha da Cidade aos três ayamontinos que o resgataram, salvando-o assim de morte certa.

Este ato, considerado heróico, levado a cabo por Javier Fragio Martín, de 28 anos, Antonio Acosta Lopez, de 48 e Juan Carlos Vázquez Vela, de 47, que arriscaram a sua vida para salvar a de outro cidadão, foi apreciado como «exemplo de coragem, generosidade e solidariedade para todos e todas e a ser merecedores de tão alta distinção».

A presidente da autarquia, Natalia Santos, declarou que ′′ nestes tempos difíceis em que se faz tão necessário agir de forma responsável, eles se tornaram um exemplo de responsabilidade “, acrescentando que ′′«esta gesta Inesquecível merece ser premiada, não só com o nosso aplauso, reconhecimento e admiração, mas também com uma das mais altas distinções que possa conceder a um ayamontino ».

A força, a coragem e a generosidade destes três homens tornaram possível que o que poderia ter sido uma tragédia se tenha tornado uma história com final feliz que passará a fazer parte da história recente da cidade.

O ato de entrega das medalhas ocorrerá no próximo dia 28 de fevereiro, coincidindo com a celebração do Dia da Andaluzia.

%d bloggers like this:
x Logo: Shield
Este Site é Protegido Por
Shield