foz-destaques Guadiana

Ayamonte prepara os Jogos Náuticos de 2024

Alcaides do Guadiana
Abriu ontem, no Centro Cultural Casa Grande de Ayamonte, a Conferência Preparatória para a Organização dos Jogos Náuticos do Atlântico 2024.

Trata-se de preparar a proposta para a candidatura a sede organizadora dos Jogos Náuticos Atlânticos de 2024, ambiciosa iniciativa que integra dois municípios do Baixo Guadiana, em Espanha: Ayamonte e Isla Cristina e os municípios portugueses de Vila Real de Santo António, Castro Marim e Alcoutim.

Na cerimónia de abertura estiveram presentes entre outros a autarca de Ayamonte, Natalia Santos, Francisco Quiroga Martínez, presidente do Comité Internacional dos Jogos Náuticos do Atlântico, bem como um representante da Junta de Andalucía, nomeadamente o Delegado do Desenvolvimento, Infraestruturas , Planeamento e Cultura, e restantes Câmaras Municipais e Câmaras Municipais portuguesas envolvidas neste projecto.

Natalia Santos, sublinhou que um dos pontos fortes desta candidatura é sem dúvida «a vasta experiência de cooperação transfronteiriça dos dois lados do Guadiana, que reúne todas as condições para poder acolher um evento de esta magnitude», e acrescentou uma importante afirmação turística que significaria a organização destes Jogos.

É um evento desportivo para jovens europeus entre os 14 e os 20 anos, oriundos de cinco países do Arco Atlântico Europeu (Espanha, Portugal, França, Reino Unido e Irlanda), que durante uma semana, através de quase 60 modalidades desportivas, irão tornar-se embaixadores dos desportos aquáticos.

Durante as diferentes conferências foram apresentadas comunicações e experiências organizacionais. Os conselhos organizadores e câmaras municipais vão também apresentar as suas experiências, infraestruturas e recursos para a organização dos Jogos Náuticos Atlânticos de 2024.

FOZ - Guadiana Digital

pub.

Breves – Portugal

Constituído arguido no caso de Maddie McCann

O Ministério Público de Faro divulgou que constituiu arguido Christian Brücker, cidadão alemão que se encontra a cumprir na Alemanha, uma outra pena de prisão por tráfico de drogas por suspeita no caso do desaparecimento de Maddie McCann, a menina inglesa desaparecida no Algarve, em 2007.

Breves – Mundo

Motociclismo em Jerez

O Campeonato do Mundo de Motos regressa com o Grande Prémio de Jerez. A prova disputada ns Andaluzia será o primeiro dos quatro Grandes Prémios a realizar este ano em Espanha. Às 9:00 horas terá início a prova de Moto3.

A corrida de Moto2 começar às 11:20 horas. Para terminar, a proca principal rainha de MotoGP terá início às 13:00 horas.