Cãominhada em Cacela

fb img 1667921749346

Juntaram-se no Largo Manuel Cabanas, em Vila Nova de Cacela, ponto de partida da segunda edição da Cãominhada, caminhada de cães, a percorrer diversos locais da freguesia no último fim de semana.

Procuram sensibilizar objetivo sensibilizar toda a comunidade local da freguesia de Vila Nova de Cacela e não apenas, para a problemática do abandono animal e incentivar a adoção, para que cada vez mais o canil seja um local de breve passagem para todos os animais.

Contaram com a presença da vereadora com o pelouro que se encarrega do canil e gatil municipal, Conceição Pires, nesta missão que voluntariamente assumiram em alerta para os cuidados a ter com os animais de estimação, sempre que se passeia em jardins ou via pública, entre outros locais.

A integrou ainda um «cantinho da adoção», atividades para os mais novos e para toda a família, nomeadamente uma sessão de conto, uma performance dos alunos da Academia de Ballet Contemporâneo e uma atuação dos alunos do Conservatório Regional de VRSA.

A iniciativa volta a repetir-se já no próximo dia 12 de novembro, em Monte Gordo, às 10h00, sendo estas iniciativas organizadas pelo município de Vila Real de Santo António, em parceria com a associação Guadi – Centro de Animais e as Juntas de Freguesia do concelho.