Cartão Município Solidário aprovado em Évora

Évora, edifício municipal

Vai para consulta pública o «Projeto de Regulamento do Cartão Município Solidário» que visa unificar o Cartão Social do Munícipe e Évora Solidária, «reenquadrando e regulamentando a atribuição dos benefícios sociais, e alargá-los aos agregados familiares, residentes no concelho de Évora, que se encontrem em situação de vulnerabilidade económica e socia

A autarquia deu nota de que «tem procurado melhorar as condições de vida dos mais fragilizados economicamente, sobretudo pensionistas, idosos e desempregados». Verificou a existência de munícipes que não estão nas situações acima referidas, mas que vivem com graves carências económicas, pelo que pretende alargar os apoios sociais a estes cidadãos. Com o cartão, pretende abranger não só o cidadão requerente mas também todo o agregado familiar.

Vai dar acesso a «benefícios no consumo de água, resíduos sólidos urbanos, saneamento e passes sociais nos transportes públicos urbanos, bem como comparticipação nos medicamentos prescritos pelo médico, na parte não suportada pelo Estado, e outras despesas de saúde e de educação».

Abrange ainda «benefícios no acesso a atividades culturais e desportivas promovidas pelo município, vantagens e serviços de entidades que tenham acordos com o município, descontos no comércio local de proximidade, no mercado de produtores e nas taxas de acesso a equipamentos municipais».

Sobre o autor

jestevaocruz

Deixe comentário

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×