Castro Marim celebra S. Martinho com Magustos

S.Martinho

O primeiro magusto do concelho de Castro Marim decorreu no passsado domingo, em Odeleite, com castanhas, jeropiga, e convívio musical por Jaime Gomes, para celebrar S. Martinnho.

Celebrando o dia de São Martinho, de 11 de Novembro, o município de Castro Marim, também cumprindo uma tradição, organizou magustos por todo o concelho, com preparativos para provar as primeiras castanhas e o novo vinho, e começou a 7 de novembro em Odeleite. A amanhã será em Castro Marim, no dia 13, em Altura e no dia 14 em Alta Mora.  

No dia 11 de novembro, quinta-feira, é a vez da vila de Castro Marim acolher o magusto na Praça 1º de Maio, a partir das 16:00 horas, contando ainda com baile animado pelo músico Zé Aníbal a pela atuação do Grupo Etnográfico Amendoeiras em Flor, pelas 20:00 horas.  

Em Altura, as celebrações acontecem no dia 13 de novembro, sábado,, com a “Feirinha da Castanha” que abre às 09:00 horas junto ao Mercado Municipal. Às 15h00, haverá baile com Jaime Gomes e pelas 16:00 atua o Grupo Etnográfico Amendoeiras em Flor. Está previsto ambém,no mesmo dia, o magusto de Monte Francisco, a partir das 16:00, no Clube.

Em Alta Mora será organizado um passeio pedestre «para abrir o apetite», limitado a 75 participantes, sendo garantido o pequeno-almoço, almoço e seguro. Segue-se o magusto, a partir das 14:00, com a animação musical de António Manuel.

Os convívios de S. Martinho são iniciativas apoiadas pela Câmara Municipal de Castro Marim e organizadas pela Junta de Freguesia de Odeleite e Associação Social da Freguesia de Odeleite, Junta de Freguesia de Castro Marim, Junta de Freguesia de Altura e Associação Recreativa, Cultural e Desportiva dos Amigos de Alta Mora (ARCDAA).