Território

Castro Marim: Nova unidade de saúde familiar vai servir seis mil utentes

.Mais de seis mil utentes vão ser servidos pela Unidade de Saúde Familiar (USF) Baesuris em Castro Marim, que foi inaugurada na passada terça-feira (4), pelo secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo.

A USF Baesuris está instalada na sede do centro de saúde de Castro Marim e integra o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Sotavento. A nova unidade reúne uma equipa multidisciplinar, composta por quatro médicos, cinco enfermeiros, dois assistentes técnicos e dois assistentes operacionais.

Segundo a ARS Algarve, a USF Baesuris vai abranger 6.322 utentes do concelho de Castro Marim, incluindo a sede de Castro Marim, o polo de Altura e, em breve, o polo do Azinhal.

Com horário de funcionamento das 8h00 às 18h00, na sede em Castro Marim, e no polo da Altura das 8h00 às 16h00, todos os dias úteis, a USF pretende “oferecer a todos os seus utentes um vasto conjunto de atividades expressas no seu plano de ação na área da prestação de cuidados e promoção da saúde na comunidade, garantindo mais acessibilidade, maior proximidade, e maior qualidade nos cuidados de saúde no concelho de Castro Marim e, simultaneamente, contribuir para obtenção de ganhos em saúde”.

Com a entrada em funcionamento da USF Baesuris no concelho de Castro Marim, encontram-se neste momento em atividade 12 unidades de saúde familiar na região do Algarve, que abrangem mais de 100 mil utentes.

NC|JA

Source: Castro Marim: Nova unidade de saúde familiar vai servir seis mil utentes

FOZ - Guadiana Digital

FOZ - Guadiana Digital

%d bloggers like this:
x Logo: Shield
Este Site é Protegido Por
Shield