Começou a reabilitação da marginal de Vila Real de Santo Antómio

reabilitação do porto guadiana

Com investimento de 585 mil euros, cofinanciado pelo programa Interreg e pelo projeto transfronteiriço ‘ATLAZUL’, arrancou a construção de uma nova retenção marginal, em enrocamento, ao longo da frente ribeirinha de Vila Real de Santo António, assim como a instalação de novas defensas e escadas no cais existente.

A ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, esteve em Vila Real de Santo António, na cerimónia de apresentação da empreitada de obras que inclui a reparação da estrutura da retenção marginal existente no Rio Guadiana, bem como a instalação de novas bilheteiras e sanitários.

Para a ministra da Agricultura, a empreitada integra-se na construção de um futuro coletivo e representa a congregação de esforços entre o domínio público e privado, evidenciando o carácter estratégico da obra, a valorização da marginal da cidade e os milhares de passageiros internacionais e viaturas transportados na fronteira marítima do Guadiana.

Para o presidente da autarquia local, Álvaro Araújo, a intervenção consolida a estrutura física do Rio Guadiana e representa um dos desafios para a requalificação global da zona Norte da cidade, considerada como um dos grandes objetivos do executivo atual.

A empreitada de reabilitação da marginal de Vila Real de Santo António está dividida em quatro troços de intervenção, tendo o primeiro 110 metros e incide sobre o Porto de Pesca e a estrutura de retenção existente, enquanto o segundo, com 300 metros, abrange a extensão do cais comercial. O terceiro e o quarto troços de intervenção, 35 e 120 metros, respetivamente, compreendem a área entre o cais comercial e o porto de recreio e preveem a nova retenção marginal em enrocamento.

Sobre o autor

jestevaocruz

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×