Comemorações do centenário do Farol de VRSA iniciam hoje

farol de vrsa

O Farol de Vila Real de Santo António completa 100 anos amanhã, dia 20 de janeiro de 2023.

A data histórica é assinalada pela Direção Geral da Autoridade Marítima e pela a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António com atividades integradas nas comemorações do Centenário.

O farol vai estar aberto ao púbico em geral, entre os dias 16 e 19 de janeiro, durante o período da tarde. As visitas serão divididas por 3 grupos: 14:00, 15:00 e 16:00 horas e a inscrição deverá ser feita, de forma presencial, na chegada ao local.

As comemorações do Centenário do Farol procuram evidenciar o seu simbolismo através da divulgação da cultura, da profissão de faroleiro e da história dos faróis e salientam a importância desta infraestrutura como equipamento operacional da Direção Geral da Autoridade Marítima.

O farol de Vila Real de Santo António é hoje um dos mais relevantes monumentos do município e oferece uma vista deslumbrante sobre a serra e sobre o mar, alcançando o Rio Guadiana, a Mata Nacional das Dunas Litorais, a Baía de Monte Gordo e o litoral da Andaluzia.

A estrutura representa um marco na costa leste do Algarve, servindo ainda hoje como um ponto de referência à navegação de embarcações em águas portuguesas e espanholas com a sua torre de 46 metros e um alcance de 48 km.

image 7
image 7

Sobre o autor

jestevaocruz

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×