Cooperação transfronteiriça terá mais 320 milhões de euros da União Europeia

fronteira luso espanhola

A Comissão Europeia aprovou na passada terça-feira a atribuição de mais 320 milhões de euros para a cooperação transfronteiriça entre Portugal e Espanha.

Trata-se do maior programa do género da União Europeia para o período 2021-2027. De acordo com o comunicado difundido, os fundos do âmbito Interreg Espanha-Portugal (POCTEP), destinam-se à criação de emprego, estimular a transição climática e energética e proporcionar melhores cuidados de saúde para as pessoas que vivem nas regiões transfronteiriças dos dois países.

O programa apoiará a cooperação transfronteiriça através de redes entre pequenas e médias empresas, a fim de melhorar a investigação e a transferência de conhecimentos, o turismo sustentável e ajudará a preservar o património cultural e proporcionará melhores infraestruturas de saúde e formação profissional.

«A cooperação territorial europeia, um dos grandes objetivos da política de coesão, proporciona um quadro para que os atores nacionais, regionais e locais de diferentes estados membros realizem ações conjuntas e troquem pontos de vista sobre medidas, sendo o objetivo central desta cooperação territorial europeia a promoção de um desenvolvimento económico, social e territorial harmonioso em toda a União», diz a Comissão Europeia, em Bruxelas.

0

Sobre o autor

jestevaocruz

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×