Dias Medievais ainda hoje em Castro Marim

dias medievais trânsito

Termina logo à noite a 23ª edição dos «Dias Medievais» na vila de Castro Marim que estiveram de regresso, depois de dois anos de ausência devido à pandemia. A foto de Lena Valério documenta a fila no IC27 e no acesso de Espanha.

Evento de grande envergadura do concelho e com a durante cinco animados dias e cinco misteriosas noites, permitiu a vista de milhares de pessoas que participaram na fantasia de regressar a uma das épocas mais controversas da história da Humanidade, quando a forma predominante de desenvolvimento assentou no feudalismo, regime assente na propriedade da terra.

Este evento quer continuar a distinguir-se pela preocupação com o rigor histórico e continua a contar com a participação de numerosos grupos populares de animação, nacionais e internacionais, repartidos por palcos distintos da vila, desde o mercado medieval até ao Castelo, local principal, onde ainda poderá apreciar uma diversidade de artes.

Castro Marim participa com este evento num dos maiores momento de animação do Verão algarvio, contribuindo para o prestígio internacional do Algarve, fechando ali com chave de ouro o seu calendário estival de eventos de grande envergadura.