Dinossauros da Lourinhã em férias no Algarve

Dinossauros

A partir da próxima sexta-feira, 16 de julho, o Parque do Ribeiro, à entrada de Albufeira, vai transformar-se no habitat natural de catorze dinossauros. Pela noite, a visita promete ser ainda mais impressionante.

A exposição tem entrada livre e vai estar patente ao público até ao próximo dia 22 de agosto, permitindo que os visitantes possam aproveitar as férias de verão para oferecer uma experiência considerada única aos seus filhos. Desta forma, os organizadores entendem que, em família, «podem aprender de forma divertida e segura, tudo sobre a vida e desaparecimento de algumas das espécies animais mais temíveis que habitaram o nosso planeta durante mais de 200 milhões de anos». Para visitar a exposição é obrigatório cumprir todas as recomendações da Direção-Geral de Saúde.

São catorze os dinossauros, do período Triássico ao Cretáceo, e vão andar livremente no Parque do Ribeiro, um bonito vale à entrada de Albufeira. A exposição é temporária, com modelos à escala real (entre 1,80 m e os 13 metros), todos «certificados cientificamente, que prometem deslumbrar miúdos e graúdos sobre estes fantásticos animais». À noite, graças à iluminação dos modelos expostos, o vale dos dinossauros transforma-se com novas sombras e cores, ficando ainda mais impressionante.

Fica a saber sobre a vida e extinção das espécies do mais temido animal que habitou o planeta: T-Rex Junior, e outros como Iguanodon, Lourinhanosauros, Pterodactylus, Velociraptor, Plateosaurus, Dilophosaurus, Scelidosauros, Oviraptor, Deinonychus, Trodon, Allosaurus, Centrosaurus e Tyranossauros Rex.

Os dinossauros foram cedidos pelo Dino Parque da Lourinhã, o maior Museu ao Ar Livre da Europa dedicado à temática dos dinossauros e à paleontologia.

«Os últimos dinossauros desapareceram do Planeta há cerca de 66 milhões de anos. Estes animais habitaram a terra durante os períodos geológicos Triásico, Jurássico e Cretácico. Porém, nem todas as espécies de dinossauros viveram na mesma época, assim como também não se extinguiram ao mesmo tempo. Viveram no mundo inteiro e os seus fósseis foram encontrados em todos os continentes. E alguns destes dinossauros só viveram no território que hoje conhecemos como Portugal, pelo que são únicos no mundo. Havia dinossauros de todos os tamanhos. Alguns eram mais pequenos do que uma galinha, enquanto outros chegavam a atingir os 45 metros de comprimento». Esclarecem os organizadores.

Sobre o autor

jestevaocruz

Deixe comentário

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×