foz-destaques Território

«Ecoambiente» pode ter contrato renovado em VRSA

Ecoambiente
A câmara municipal de Vila Real de Santo António anunciou ter chegado a acordo com a empresa Ecoambiente para rever e ampliar a prestação de serviços de limpeza e recolha de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) no concelho.

As novas condições do contrato, que tem estado a ser renegociado com a empresa preveem um «aumento dos níveis de cobertura, eficácia e dotação de recursos humanos, de forma a garantir a correta limpeza e higiene pública de todo o concelho», segundo a autarquia que pretende efetuar um conjunto de reuniões com os partidos com assento nos órgãos do município para apresentar os contornos do novo contrato e recolher «contributos e sugestões».

O processo negocial «resulta de um vasto conjunto de reuniões desenvolvidas com a empresa e pretende trazer ao município ganhos na eficácia e eficiência dos serviços prestados, procurando corrigir situações que têm motivado queixas da população» e visa obter a melhor relação custo-benefício.

Diz a câmara municipal que «irá honrar todos os encargos que vierem a ser definidos no acordo – para que assim possa ser prestado um serviço de excelência à população em matéria de limpeza urbana» e evitar o conjunto de incumprimentos que, no passado, resultaram na acumulação de uma dívida à empresa no valor de 1,2 milhões de euros, colocando em causa a eficácia e a sustentabilidade da operação». Logo no início do mandato, a autarquia chegou a mencionar a rescisão deste contrato de prestação de serviços.

A EcoAmbiente

A Ecoambiente é uma empresa multisserviços na área do ambiente e diz assentar a solidez em investimento contínuo nas mais recentes práticas tecnológicas e em profissionais motivados pelo impacto ambiental e tem instalações em Sintra e na Maia.

FOZ - Guadiana Digital

pub.

Breves – Portugal

Constituído arguido no caso de Maddie McCann

O Ministério Público de Faro divulgou que constituiu arguido Christian Brücker, cidadão alemão que se encontra a cumprir na Alemanha, uma outra pena de prisão por tráfico de drogas por suspeita no caso do desaparecimento de Maddie McCann, a menina inglesa desaparecida no Algarve, em 2007.

Breves – Mundo

Motociclismo em Jerez

O Campeonato do Mundo de Motos regressa com o Grande Prémio de Jerez. A prova disputada ns Andaluzia será o primeiro dos quatro Grandes Prémios a realizar este ano em Espanha. Às 9:00 horas terá início a prova de Moto3.

A corrida de Moto2 começar às 11:20 horas. Para terminar, a proca principal rainha de MotoGP terá início às 13:00 horas.