Economia foz-destaques

Eletricidade verde menos apoiada pelo Governo

campos agrícolas

A Confederação Nacional da Agricultura (CNA) alertou para os cortes de que afetam os pequenos e médios agricultores, ao verem reduzido de 20% «para apenas 10%» o apoio na fatura da eletricidade utilizada nas explorações agrícolas e pecuárias, a designada eletricidade verde.

Diz que não estão a ser pagos aos agricultores os retroativos desde Janeiro deste ano, o que consideram inaceitável numa ocasião em a agricultura enfrenta uma crise que consideram sem precedentes e em que os custos dos fatores de produção não cessam de aumentar. Trata-se, diz, de uma machadada mais do Governo nas explorações agrícolas familiares.

NEVE DE FLORES – Aldeia da Mesquita – Mértola

neve de flores

Breves – País

Corpo de mulher encontrado no Rio Guadiana

Corpo de mulher encontrado a boiar no Rio Guadiana, junto à Docapesca, em Vila Real de Santo António. A delegada de saúde declarou o óbito no local, descartando a possibilidade de qualquer tipo de violência relacionada com a morte.

Segundo apurou Arenilha TV, a mulher residia em Monte Gordo. As causas da morte são desconhecidas.

Breves – Mundo

Covid-19 aumenta na China

Na sequência dos protestos contra o confinamento, a China desagravou as medidas e tem agora um surto de difícil controlo. Os países europeus estão a levantar medidas de restrição da entrada dos chineses que decidiram viajar para a Europa. As autoridades sanitárias avançam que novas estirpes do vírus podem apresentar mutações preocupantes e há notícias de agravamento do número de vítimas da doença.