Conserveira do Sul
Conserveira do Sul
Economia foz-destaques

Empresa financeira controla Conserveira do Sul em Olhão

A Grow Capital Partners passou a controlar a empresa de Olhão, Conserveira do Sul. A transação tem efeitos imediatos.

A Grow Capital Partners trabalha nas áreas de serviços de consultoria em matéria de investimento em ativos financeiros, aconselhamento a veículos de investimento em geração de energia renovável e eficiência energética, serviços de assessoria estratégica e financeira a empresas e assessoria em projetos imobiliários. Actua em Portugal em parceria com a Pátria Imobiliário na Consultoria e Gestão Imobiliária, e com a Sophie Real Estate na Mediação Imobiliária.

O grupo comprador, liderado por Domingos Lopes , anunciou ter como objetivos o aumento das exportações e dar continuidade à gestão dos antigos proprietários e aumentar. Na sua opinião, «o volume de exportações da Conserveira do Sul tem capacidade para crescer de forma sustentada, até atingir os valores possíveis neste sector», de acordo com o texto do comunicado.

Durante os próximos meses a nova gestão da empresa será acompanhada pela família fundadora tendo em vista assegurar uma transição natural. O novo líder da equipa de gestão da empresa nota que a Conserveira do Sul está inserida «num meio onde existe este capital humano tão valioso, com anos e anos de experiência num sector tradicional português e, ainda por cima, com a vantagem de estas pessoas e esta empresa terem fatores diferenciadores evidentes nomeadamente as suas marcas e produtos únicos». 

Para Miguel Magalhães, representante dos novos acionistas, o processo decorreu «com tempo, sem pressa e com a maior discrição para garantir que a vida dos colaboradores da empresa e as suas famílias, além da produção e comercialização dos produtos, eram defendidos e tudo se mantinha sem oscilações e especulações».  Diz ainda que, embora mantenham os olhos mo mercado nacional, a grande aposta será a intenacionalização.

«Demos tudo a esta empresa, que cresceu com valor, qualidade e criou postos de trabalho. Esta operação garante continuidade ao desenvolvimento da empresa e também a todos os que dela fazem parte. Como numa corrida de estafeta, entregamos, agora, esta magnifica empresa, uma PME moderna e competitiva, a este grupo de investidores em que, de certa forma, nos reconhecemos”, notou um porta-voz da família vendedora.

A Conserveira do Sul foi fundada em 1950, tem cerca de 100 colaboradores , forte capacidade de produção instalada e marcas comerciais com reputação no mercado interno”. 

FOZ - Guadiana Digital

FOZ - Guadiana Digital

%d bloggers like this:
x Logo: Shield
Este Site é Protegido Por
Shield