Fecho da Fronteira com Espanha
foz-destaques Território

Espanha cerra fronteiras até 17 de Abril

As autoridades espanholas decidiram prorrogar o prazo dos controles na fonteira interior terrrestre com Portugal até 17 de Abril. Continuam as habituais exceções.

As limitações são idênticas às anteriores, em virtude da situação de pandemia que assola os dois países. Foram estabelecidas por ordem publicada ontem no Boletim Oficial do Estado espanhol. Os controles no país vizinhos finalizavam a 6 de Abril como em Portugal.

Assim, apenas se poderá entrar e saír do território espanhol pelas fronteiras e horarios já autorizados e durante os horários pré-estabelecidos.

Em Espanha apenas podem entrar e sair os cidadãos espanhóis e o seu conjuge ou par que mantenha uma união análoga à conjugal inscrita em registo público, bem como ascendentes e dependentes que vivam a seu cargo, sempre que viagem para se reunirem.

Podem tembém cruzar a fronteira todos os residentes em Espanha, sendo necessária a acreditação da sua residência habitual, bem como os estudantes no território do país vizinho, os residentes noutros países membros da EU ou associados a Schengen que se encaminhem para a sua residência habitual.

Podem aceder a Espanha aqueles que transitem ou vão permanecer por motivos exclusivamente de trabalho, categoria onde estão incluídos os trabalhadores transfronteirços, os da saúde e transportes, bem como os documentados com motivos de força maior, necessidade ou humanitários.

A entrada em Espanha é ainda autorizada ao pessoal estrangeiro acreditado como membro das missões diplomáticas, consulados e organismos internacionais, em exercício de funções, membros das forças de segurança e militares.

Foto: Jornal do Algarve

FOZ - Guadiana Digital

FOZ - Guadiana Digital

Adicionar comentário

Clique para comentar

%d bloggers like this:
x Logo: Shield
Este Site é Protegido Por
Shield