Estratégia Conjunta de Turismo da Eurocidade Guadiana

Rio Guadiana

Amanhã, dia 19 de Abril reúne na Biblioteca Municipal Vicente Campinas, em Vila Real de Santo António, o primeiro focus group , com a presença de representantes nas áreas do turismo desportivo, náutico, de natureza e no âmbito da cultura e património.

A Eurocidade do Guadiana procura traçar a Estratégia Turística do território que abarca, Ayamonte, Castro Marim e Vila Real de Santo António e prepara o desenvolvimento de grupos locais de trabalho onde os agentes turísticos, empresários e responsáveis pela destino transfronteiriço possam apresentar as suas ideias e expetativas para a promoção conjunta dos seus produtos turísticos.

Os estudos para a definição da Estratégia de Turismo Conjunta para os municípios da Eurocidade do Guadiana, segundo foi divulgado pelo município de Vila Real de Santo António, têm vindo a ser desenvolvidos nos últimos dois anos, tendo grande parte dos trabalhos e contactos sido realizados em formato virtual.

Estes encontros terão agora formato presencial e serão acompanhados por workshops e apresentações relativas aos trabalhos realizados. Estas atividades fazem parte do projeto Euro Guadiana 2020, cofinanciado pela EU através do Programa de Cooperação Transfronteiriça Espanha- Portugal.

Os focus group contam com a participação dos grupos de investigação das Universidades do Algarve e Huelva, que se encontram a trabalhar no desenvolvimento da Estratégia Conjunta. O grupo de Turismo da Universidade do Algarve será o responsável por dinamizar os diferentes focus group, que se realizarão entre os dias 19 e 26 de abril.

XYZ WP Insert Code Snippets Powered By : XYZScripts.com