Eurocidade do Guadiana apoia acessibilidade

Fase de avaliacao

Os estabelecimentos turísticos da Eurocidade do Guadiana estão a ser auxiliados com avaliação gratuita em acessibilidade universal.

Os estabelecimentos turísticos da Eurocidade do Guadiana estão a ser auxiliados com avaliação gratuita em acessibilidade universal.

O PREDIF, em Espanha, iniciou em Ayamonte trabalhos de certificação e assessoria aos empresários com o objetivo de melhor o desempenho dos seus estabelecimentos. A Eurocidade do Guadiana afirma que continua a das passos para sua consolidação como destino turístico acessível

Esta entidade, integrada pelos municípios de Ayamonte, Castro Marim e Vila Real de Santo António, deseja converter-se não apenas em destino turístico transfronteiriço de referência, mas também como territorio onde os atrativos possam ser desfrutados também pessoas portadoras de qualquer tipo de incapacidade.

Dos 70 avaliados foram já inscritos na plataforma Vinos y Vinilos, el Meraki o el Hole in One e edificios públicos como o Centro Cultural Casa Grande e o Mercado de Abastecimento. 

A avaliação é minuciosa, quer a nível arquitetónico, com medição do desnível das rampas, a largura das portas, a altura das mesas e cadeiras como nos serviços, verificando se existem cadeiras altas para bébés ou se o pessoal domina a linguagem gestual. O fito é que os turistas com necessidades especiais tenham, antes da chegada ao destino, a perceção concreta que podem realizar a viagem com autonomia.

Esta ação é financiada pelo projeto Euro Guadiana 2020, cofinanciada com Fundos FEDER da União Europeia do Programa Interreg V-A España-Portugal (POCTEP). 

Sobre o autor

jestevaocruz

Deixe comentário

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×