app Eurocidade
foz-destaques Guadiana

Eurocidade do Guadiana vai para a rua explicar a sua «app»

A Eurocidade do Guadiana, composta pelos concelhos portugueses de Castro Marim e Vila Real de Santo António, e Ayamonte, do lado espanhol, lançou um intenso programa desportivo e um aplicação móvel e vai para a rua explicar como funciona.

Inclui percursos ao ar livre, sessões online e também uma aplicação móvel «Eurocidade em Movimento – GameFit» destinada a promover hábitos saudáveis ​​na população transfronteiriça. O aplicativo móvel, que já está disponível para descarga no Google Play e na App Store, permite aos cidadãos contar seus passos, definir desafios pessoais saudáveis ​​e participar de competições entre moradores dos três municípios.

Durante os próximos dias em Ayamonte, uma equipa da câmara municipal da área do Desporto vai estar na rua para ajudar todos os interessados ​​a instalarem a aplicação no seu telemóvel e explicar brevemente como o utilizar, como definir objetivos pessoais, participar em articulação, ligas, etc.

Os interessados ​​em obter o aplicativo totalmente gratuito podem delocar-se das 19h às 21h na sexta-feira, hoje, à Plaza de la Laguna; na terça-feira, dia 22 de junho, na Puente de Canela; ou quinta-feira, 24 de junho, no Recinto de Feiras, na entrada do Molino del Pintado; nas manhãs será à sede da Diretoria Municipal de Esportes.

Este programa é co-financiado através do Programa Interreg VA Espanha-Portugal (POCTEP), e a app insere-se no Ciclo de Actividades Desportivas da Eurocidade do Guadiana, que a organização classifica como «um programa inovador e ambicioso, que soube adaptar-se às necessidades da população – socializar e realizar atividade física – para a atual situação de pandemia». As atividades permitirão que as pessoas se liguem conecte ao ambiente natural, bem como se relacionem com as estratégias de disputa de jogos.