Expulsaram professores no Estádio de Portimão

    0 Bloco de Esquerda quer saber quem deu ordem de expulsão do Estádio de Portimão a um grupo de professores e de outros profissionais de educação vestidos com blusas com mensagens alusivas à luta pela escola pública.

    Foi um grupo que se deslocou ao estádio do Portimonense, para apoiar o treinador que se tinha solidarizado com a luta pela escola pública. O grupo, constituído por professores, assistentes operacionais, assistentes técnicos, entre outros, foi impedido de entrar no estádio com camisolas com frases alusivas à sua luta, tendo sido obrigado a colocá-las do avesso. Como se não bastasse, uma vez dentro do estádio, foram expulsos, sem razão atendível, apesar de terem bilhete.

    O Bloco de Esquerda considera esta situação inaceitável e exige que se apure responsabilidades. «O protesto no espaço público é legítimo e protegido pela lei e pela Constituição. As instruções dadas às forças de segurança, independentemente da sua origem, que tem de ser apurada, demonstram um absoluto desprezo pelo direito à livre manifestação e pela liberdade de expressão, e revelam tiques ditatoriais».

    Sobre o autor

    jestevaocruz

    PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
    ×