foz-destaques

Faleceu Fernando Rosa em Mértola antigo presidente da câmara

Fernando Rosa

Considerando-o como um homem bom e autarca exemplar, a CDU de Mértola manifestou a sua “profunda consternação” ao tomar conhecimento da morte inesperada de Fernando Ribeiro Rosa, e apresentou a todos os familiares e em particular à sua filha, Joana Rosa, as mais profundas e sentidas condolências.

“Para a CDU e em particular para o PCP, partido de que foi militante até ao último dia da sua vida, é uma honra ter podido contar com a participação de um ser humano extraordinário, que ocupou no nosso Concelho os mais altos cargos políticos, sempre com o único e nobre propósito de servir as populações”.

Fernando Rosa foi vereador da Câmara Municipal de Mértola entre janeiro de 1980 e março de 1982, data em que assumiu as funções de Presidente da Câmara, que exerceu até dezembro de 1993, tendo ainda sido Presidente da Assembleia Municipal, entre janeiro de 1997 e dezembro de 2001.

“De assinalar o quadro político particularmente difícil, quando em 1982 passou a dirigir a equipa da então APU no Concelho de Mértola, cargo que exerceu sempre com elevação e competência”, considera aquela força política que sua passagem pelos diferentes órgãos do poder local, fica marcada, “não só pela vasta obra por todo o concelho, mas também por uma relação de proximidade com os cidadãos, onde imperou sempre a disponibilidade para ajudar todos os munícipes, do mais humilde ao mais destacado, mas também por uma gestão serena, firme nos objetivos, e de uma enorme honradez”.

Partiu assim um Homem de palavra, que será sempre recordado pelos seus camaradas e pela população do concelho, como um ser humano extraordinário. Um homem bom e honrado.

X