Largo Pé da Cruz
Algarve foz-destaques

Faro requalifica Largo do Pé da Cruz

O presidente da câmara municipal de Faro, Rogério Bacalhau, esteve de visita a um conjunto de obras a decorrer no espaço público do concelho, tendo começado pelo arranque da obra de requalificação do Largo do Pé da Cruz.

Esta obra foi adjudicada pelo valor total de 337.980 euros. A autarquia afirma que com ela a pretende reformular o largo que considera histórico, «tornando-o mais aprazível para os transeuntes e visitantes e aprimorar as áreas circundantes às zonas residenciais, aos restaurantes e demais comércio».

O emblemático espaço urbano da cidade, pode recuperar «a dignidade que já foi sua e que advém da história do local, do seu enquadramento urbano e da proximidade a um dos ex-libris arquitetónicos da nossa cidade: a Igreja do Pé da Cruz».

O projeto prevê a repavimentação de toda a área à “cota 0”, para valorizar os elementos patrimoniais e históricos do largo, privilegiando a mobilidade sem as barreiras arquitetónicas que atualmente vigoram.

Para além disto, a câmara municipal apostará em novos mobiliários urbanos, iluminação de tipo led, zonas de sombreamento, arborização e um conjunto de outras melhorias que trarão mais qualidade estética e conforto de circulação a este largo emblemático.

FOZ - Guadiana Digital

FOZ - Guadiana Digital

%d bloggers like this:
x Logo: Shield
Este Site é Protegido Por
Shield