Fatacil terá no futuro mais 9.000 m2

lagoa parque mitsubishi

O município de Lagoa acaba de anunciar a aquisição do terreno da antiga Mitsubishi, com cerca de 9 mil metros quadrados, que destinará ao aumento do Parque de Feiras e Exposições de Lagoa e à Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa (FATACIL).

Este negócio foi consumado poucos dias antes do arranque da edição da FATACIL 2022, por 347.156,30€, sobre um recinto em que, desses 9 mil metros quadrados, 3.000 mil são de área coberta.

«Há muito tempo que o Município de Lagoa demonstrava intenção de adquirir o terreno da antiga Mitsubishi, assumindo que era uma aquisição estratégica e imprescindível para garantir a expansão natural parque e o desenvolvimento da FATACIL. A área agora adquirida vai permitir, aproveitando-se instalações existentes no local, ter um pavilhão multiusos para a realização de eventos ao longo do ano e colocar, durante a FATACIL, stands personalizados que atualmente não participam na feira porque não podem estar em espaço exterior», informa a autarquia de Lagoa.

O Parque de Feiras e Exposições de Lagoa ficará com mais dois acessos, uma das lacunas apontada ao atual recinto, facilitando a entrada de visitantes, mas, também, a entrada de viaturas para a realização das montagens e desmontagens.

Luís Encarnação, presidente da Câmara Municipal de Lagoa afirma que «é um negócio há muito desejado, que garante o futuro da FATACIL, que vai permitir criar outras valências e realizar outros eventos no Parque de Feiras e Exposições de Lagoa, ao longo de todo o ano.»