Algarve foz-destaques

Footgolfe em Castro Marim

footgolfe em castro marim
footgolfe em castro marim
É uma modalidade nova. Joga-se com as mesmas regras do Golfe. A bola é a do futebol, o taco é o pé. O Open de Portugal está a disputar-se desde ontem em Castro Marim.

Open de Portugal 2022 de footgolf, decorre desde ontem, sexta-feira e termina amanhã no Castro Marim Golfe & Country Club e ali estão os melhores jogadores do mundo.

Esta quarta edição da prova conta com mais de 170 jogadores da nata mundial do Footgolf,. A prova é organizada pela Federação Portuguesa de FootGolf (FPFG) e tem chancela da Federação Internacional (FIFG).

Os favoritos na categoria geral, são Ben Clarke do Reino Unido, Josef Nemec da República Checa, e os argentinos Nico Garcia (vencedor da edição de 2018) e Matias Perrone. Pedro Brito, português, quatro vezes campeão nacional consecutivo, tentará dificultar a vida aos favoritos.

Na categoria de veteranos, o principal candidato a vencer é o holandês Mickael Wilkes. Na categoria feminina, a eleita é a jogadora do Reino Unido, Claire Williams, recentemente consagrada vice-campeã europeia da modalidade.

NEVE DE FLORES – Aldeia da Mesquita – Mértola

neve de flores

Breves – País

Corpo de mulher encontrado no Rio Guadiana

Corpo de mulher encontrado a boiar no Rio Guadiana, junto à Docapesca, em Vila Real de Santo António. A delegada de saúde declarou o óbito no local, descartando a possibilidade de qualquer tipo de violência relacionada com a morte.

Segundo apurou Arenilha TV, a mulher residia em Monte Gordo. As causas da morte são desconhecidas.

Breves – Mundo

Covid-19 aumenta na China

Na sequência dos protestos contra o confinamento, a China desagravou as medidas e tem agora um surto de difícil controlo. Os países europeus estão a levantar medidas de restrição da entrada dos chineses que decidiram viajar para a Europa. As autoridades sanitárias avançam que novas estirpes do vírus podem apresentar mutações preocupantes e há notícias de agravamento do número de vítimas da doença.