Algarve foz-destaques

Formação de guias-intérprete volta ao Algarve

guias intérpretes em acção
Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve em parceria com a AGIGARVE- Associação de Guias-Intérpretes do Algarve, volta a realizar cursos de formação dedicada à atividade profissional de Guia Intérprete Regional.

Foi a necessidade de revitalizar e credibilizar esta profissão levou a Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve a associar-se à AGIGARVE- Associação de Guias-Intérpretes do Algarve para a criação deste curso.

A Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve comunicou que a edição de 2021 arrancou em junho passado, mas o recomeço intenso da atividade turística na região levou à interrupção do curso para o qual ainda existem vagas, vai ser retomado em 14 de

O curso tem um total de 600 horas, divididas em regime online e presencial, sendo destinado a desenvolver as competências necessárias ao desempenho da profissão, através de módulos como Atendimento Turístico, Comunicação Digital, Itinerários e Circuitos Turísticos, História e Cultura Portuguesa, História da Arte em Portugal, Geografia do Turismo, Património Natural e Cultural, Inglês e Francês Técnico, entre outras áreas do conhecimento.

Para a AGIGARVE, é o envelhecimento dos atuais profissionais que se encontram no mercado e a falta de preparação dos mais jovens, que atualmente não são obrigados a qualquer formação que torna premente a retoma desta formação na região do Algarve.

Possuir o 12º ano de escolaridade e ter o domínio básico de dois idiomas estrangeiros são os requisitos essenciais de acesso a esta formação, que decorrerá em período pós-laboral, das 18:30 às 22:30 horas, de segunda a sexta-feira. As inscrições encontram-se abertas até ao dia 1 de outubro.

pub.

Autárquicos

Classificação

Classificação

X