Desporto

Futebol oficial arranca amanhã com público

Taça Cândido de Oliveira
Foto FPF
No próximo sábado, às 20:45h, na Supertaça Cândido Oliveira, a disputar entre o Sporting Club de Portugal e o Sporting de Braga, cerca de 10.000 adeptos do futebol podem estar presentes nas bancadas, segundo anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O jogo disputa-se no Estádio Municipal de Aveiro que tem capacidade para 30.127 adeptos, tendo a decisão sido tomada pela Direção-Geral da Saúde em sintonia com o governo e a Federação Portuguesa de Futebol.

Os adeptos têm de apresentar Certificado Digital Covid-19 válido que comprove vacinação completa, ou teste PCR com resultado negativo realizado até 72 horas antes do jogo, ou teste antigénio com resultado negativo realizado até 48 horas antes do jogo e, claro, o bilhete de acesso, explica também a FPF.

É também obrigatório o uso permanente da máscara de proteção e a manutenção do distanciamento físico. Quem tiver bilhete válido terá, disponibilizado e comparticipado pela FPF um serviço de testagem (testes antigénio) no valor de 10 euros, nos dias 30 e 31 de julho quer no estádio José Alvalade que no Municipal de Braga, tendo a iniciativa am colaboração com a Cruz Vermelha Portuguesa.

Todos os portadores de bilhete devem estar munidos de uma pulseira específica do evento, de modo a facilitar o acesso ao estádio e evitar atrasos e longas filas no dia do jogo, nota também a Federação Portuguesa de Futebol.

Quanto à pulseira, pode ser recolhida pelos adeptos mediante a confirmação do cumprimento da situação sanitária válida no Estádio José Alvalade e no Municipal de Braga, nos dias 29, 30 e 31 de julho, aquando da compra do bilhete ou da realização do teste antigénio. Pode ser também no dia do jogo, no Estádio Municipal de Aveiro.

FOZ - Guadiana Digital

X