Gavi de Espanha foi estrela no Mundialito em Vila Real de Santo António

Gavi

Com dez anos, Gavi foi descoberto pelo Barcelona, em Vila Real de Santo António, onde foi o melhor jogador no Mundialito de 2014, disse o pai em entrevista à Cadena SER. Chama-se Pablo Gavira e toda a gente o trata por Gavi.

Naa ocasião, o Mundialito era considerado um dos maiores torneios do mundo para infantis e benjamins, Gavi, a jogar pelo Bétis, marcou três golos, um contributo decisivo na conquista do título. O Bétis venceu o Barcelona por 5-0 na final.

Na terça-feira fez história ao tornar-se o mais jovem internacional de sempre da seleção espanhola. Com 17 anos e 62 dias bateu um recorde com quase 86 anos: ultrapassou Angel Zubieta, que em 1935 tinha vestido a principal camisola da equipa nacional com 17 anos e 284 dias.

Nasceu em Los Palacios y Villafranca, Andaluzia, filho também de Pablo Gavira, que dedicou toda a vida ao turismo: primeiro como empregado de mesa, depois como empregado de balcão.

Assinala o «Mais Futebol» que «Gavi começou no clube da terra local, o Liara Balompié, fez 96 golos numa temporada e ao fim de um ano apenas deu o salto para o vizinho Betis. No clube de Sevilha teve direito até a ser cromo de coleção. Com apenas dez anos».

Imagem
Jesus Franco – twitter

Sobre o autor

jestevaocruz

Deixe comentário

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×