Guitarras em concurso internacional em Lagoa | Algarve

festival internacional de guitarra

O concelho de Lagoa promove o 1º Concurso Internacional de Guitarras Cidade de Lagoa – Zé Gregório, nas variantes de Guitarra Solo e Música de Câmara com Guitarra, no auditório Carlos do Carmo.

O evento está previsto para os dias de 31 de março a 2 de abril de 2023 e os organizadores classificam-no como «único a sul do Tejo. O município de Lagoa, pretende oferecer «uma manifestação cultural de excelência, de grande nível nacional e internacional e proporcionador de estímulo e motivação a jovens e profissionais do nosso País e do estrangeiro».

A razão de ser deste Concurso Internacional de Guitarra Cidade de Lagoa – Zé Gregório é o valorizar os jovens músicos e facilitar a sua integração no meio artístico; promover os jovens intérpretes e a sua paixão pela guitarra; divulgar as criações de grandes compositores; proporcionar o diálogo e a apresentação de trabalhos universitários sobre a música em geral – e a música para guitarra em particular – assim como do património musical mundial.

Em paralelo, está prevista a criação do “Prémio Cidade de Lagoa” para o melhor guitarrista algarvio a concurso visando promover e incentivar o gosto pelo instrumento nos jovens músicos da nossa região. O Concurso encerrar numa grande final do nível profissional (nível VI) onde decorrerá a entrega dos prémios aos vencedores, nos diversos níveis etários a concurso.

Sobre o autor

jestevaocruz

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×