foz-destaques Território

Hotel em Évora inspira-se no Cante Alentejano

Hotel O Cante
Decoração com elementos da paisagem e da vida do Alentejo.

No próximo dia 15 de junho, abrirá um hotel dedicado ao Cante Alentejano. É um quatro estrelas que pretende homenagear este género musical tradicional do Alentejo, foi construído de raiz e resulta de um investimento privado de uma empresa da região, a Universacontece.

O Hotel O Cante tem a oferta de 50 quartos em quatro categorias: classic, deluxe, studio com kitchnette e suites, restaurante e bar e um lobby bar, um spa, uma piscina um pool bar e uma sala de reuniões. O novo hotel alentejano terá ainda garagem privada.

É um hotel contemporâneo mas assente na tradição do Alentejo. O nome do Hotel O Cante presta tributo ao Cante Alentejano, expresso através de estrofes de canções nos quartos com fotografias que retratam a vida e os costumes dos alentejanos. 

As fardas dos rececionistas e restaurante são inspiradas nas vestimentas dos grupos do Cante são tentativa de emprestar genuinidade e originalidade ao serviço e hotel. 

Além do recurso às plantas autóctones nos vários espaços exteriores e interiores do hotel, a cortiça está presente em variados espaços, as cores da decoração são em tons terra, madeira, cortiça e amarelo das planícies alentejanas. Além da presença de vários apontamentos como peças simbólicas da vida no campo” deslinda a administração da unidade.

O objetivo é captar vários segmentos, considerando as facilidades oferecidas, nomeadamente o turista de lazer e o corporate.

Créditos: Revista de Hotelaria/Publituris