Investimento na cultura prossegue no Algarve

Fábrica da Cerveja Faro

CCDR – Algarve continua apoio aos projetos culturais e regionais da candidatura de Faro a Capital Europeia da Cultura

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) da Região do Algarve, entidade responsável pelo acompanhamento na implementação das políticas públicas no território prosseguirá no apoio ao esforço que foi aplicado na candidatura da cidade de Faro a Capital Europeia da Cultura.

Tendo em conta a missão na gestão dos Fundos Europeus de impacto regional, o presidente daquele organismo, José Apolinário, reafirma a «firme aposta em defender a mobilização de Fundos Europeus no investimento na área da Cultura, no património histórico-cultural e nas indústrias criativas na Região do Algarve, em proximidade e com um papel decisivo das Autarquias Locais».

E explica que ainda neste primeiro semestre de 2022 estarão concluídos novos investimentos em património e equipamentos culturais com o apoio de Fundos Europeus geridos no Algarve, dando como exemplos a nova intervenção de conservação e valorização das Ruínas Romanas de Milreu em Estoi, a Exposição Multimédia alusiva aos Descobrimentos e ao Infante D. Henrique em Sagres, a reabilitação do Cine Teatro António Pinheiro em Tavira), que se somam «aos investimentos já finalizados ou aprovados em diversos Municípios»,

Sobre o autor

jestevaocruz

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×