Alentejo foz-destaques

Jardins sustentáveis com plantas autóctones projeto da UÉ

Jardins sustentáveis
Um projeto que pode ser replicado em todo o território nacional que permite criar jardins sustentáveis com plantas autoctones mais resistentes ao calor está a ser desenvolvido pela Universidade de Évora.

Carla Pinto Cruz, professora do Departamento de Biologia e investigadora no MED da Universidade de Évora (UÉ) lidera este projecto de conservação e gestão do património natural. A finalidade é impulsionar o uso de plantas autóctones nos espaços verdes de localidades do Alentejo Central, mas pode ser replicado em todo o território nacional.

O sargaço (Cistus monspeliensis), a roselha-grande (Cistus albidus), o rosmaninho (Lavandula pedunculata), o pilriteiro (Crataegus monogyna) ou a gilbardeira (Ruscus aculeatus) são apenas alguns exemplo de espécies nativas que a equipa de investigadores vai usar em espaços verdes no âmbito do projecto “Plantas Nativas na Cidade – Repensar os espaços verdes urbanos”, financiado no valor de 37.903 euros pelo Fundo Ambiental e inserido no Programa de Conservação da Natureza e da Biodiversidade, do Ministério do Ambiente.

Créditos: Agricultura e Mar

Etiquetas

pub.

Autárquicos

Classificação

Classificação

X