Maestro Rui Martins
Cultura foz-destaques

Lagoa vive o exotismo na música de Debussy com Rui Pinheiro

No fim da tarde de sábado, dia 22 de Maio, em Lagoa, a Orquestra Clássica do Sul realiza um concerto, onde conta com a participação da Ensemble “ Além Tejo” e Rui Pinheiro, como maestro titular.

Em conjunto, apresentam um programa com obras de Works by Claude-Archille Debussy, Dois Prelúdios Espanhóis (arr. Bochmann), Suite de Personagens, sobre Prelúdios de Debussy (arr. Bochmann) e Petite Suite (arr. Brakkee).

Olhando para a Sinopse, lê-se que «Na obra de Debussy, a música libertou-se dos cânones tradicionais, das repetições e das cadências rítmicas. Desobedecendo às normas da harmonia clássica, ele deu excecional importância aos acordes isolados, aos timbres, às pausas e ao contraste entre registros».

Todas essas características configuram uma nova conceção de construção musical executada por Claude Debussy, que lhe concedem um certo exotismo que será evidenciado neste concerto.

Os ingresso são pagos e há vinte por cento de desconto para quem possui o passaporte cultural e cartão Lagoa Social. Também podem ser adquiridos, preferencialmente, online . Oa lugares são limitados, considerando as normas da DGS em vigor.