Tavira
Destaque foz-destaques Pandemia-2020

Lar de Santa Maria em Tavira com 25 infetados pela Covid-19

Ontem , dia 29 de dezembro de 2020, foi diagnosticada a um grupo de 25 utentes e um funcionário do Centro Social e Paroquial de Santa Maria de Tavira, a doença COVID-19, provocada pelo vírus SARS-COV2, assim comunicou com «profundo pesar» o Pe. Miguel Neto, presidente da direcção daquele centro.

O responsável lamenta que apesar de todas as medidas que, desde a primeira hora e logo em março de 2020 foram tomadas na instituição «vê-se afligida de forma mais intensa por esta pandemia que persiste em nos acompanhar

Os utentes infetados estão isolados dos restantes, nas instalações do Lar de Santa Maria, onde uma equipa dedicada lhes presta cuidados de forma regular, garantindo, todo o apoio e tratamento que necessitem e segue as indicações prestadas pelo Delegado de Saúde de Tavira que conta com o apoio de um médico e um enfermeiro do Serviço Nacional de Saúde.

O Pe. Miguel Neto informa que os familiares responsáveis pelos utentes, identificados no contrato de prestação de serviços, serão diariamente contactados pela instituição que dirige, afim de dar conta do ponto de situação de cada familiar.

Já foram contactados primeiramente os familiares dos utentes infetados e, posteriormente, os familiares dos utentes não infetados. A instituição pede que não sejam efetuadas chamadas telefónicas, por forma a não sobrecarregar as linhas telefónicas, garantindo que toda a informação será prestada atempadamente e de forma clara e esclarecedora.

com ./planetalgarve.com

Etiquetas
FOZ - Guadiana Digital

FOZ - Guadiana Digital

%d bloggers like this:
x Logo: Shield
Este Site é Protegido Por
Shield